A pandemia do Coronavirus deixou claro: ficar em casa 24h por dia, não é fácil. No entanto, para os mais de 400 milhões de pacientes de diabetes no mundo,1 dos quais 16 milhões só no Brasil,2 ficar em casa tem sido o melhor modo para prevenir-se.
Estar no grupo de risco elevou ainda mais a atenção para não se expor. Com tantas inovações e comodidades para encarar uma vida mais preservada, há também um teste de detecção do pé diabético para fazer em casa. Isso mesmo, sem precisar sair ou ir ao médico. O teste neuropad® possibilita que você faça seu próprio controle do pé diabético e tenha o resultado seguro em apenas 10 minutinhos.
Quer receber neuropad® na sua casa? É tudo on-line.
Pé diabético merece atenção
Uma das complicações da diabetes descontrolada, é o pé diabético, caracterizado por sintomas como perda de sensibilidade nos pés, fraqueza, dormência, formigamento, queimação e agulhadas nos pés.
Previna-se sem sair da segurança do seu lar.
Mas se precisar sair, siga estas dicas para manter-se protegido do Coronavírus:
- Use máscara;
- Carregue um álcool-gel para higienizar as mãos sempre após o toque manual;
- Evite locais fechados e com aglomeração;
- Prefira ir à pé ou de bicicleta;
- Prefira pagamentos digitais e evite dinheiro.
Saiba mais seguindo neuropad® nas redes sociais e acessando sempre o nosso blog.
Referências:
- Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Número do Diabetes no Mundo. Disponível em: https://www.endocrino.org.br/numeros-do-diabetes-no-mundo/ Acesso em junho de 2020.
- Taxa de incidência de diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos. Disponível em: https://portal.fiocruz.br/noticia/taxa-de-incidencia-de-diabetes-cresceu-618-nos-ultimos-10-anos. Acesso em junho de 2020.